Morro Grande recebe projeto de Eficiência Energética Cersul

Morro Grande recebe projeto de Eficiência Energética Cersul

O município de Morro Grande recebeu na manhã de quarta-feira(2) o projeto de Eficiência Energética Cersul, pioneiro no Estado em parceria com a Satc. A solenidade de lançamento aconteceu na E.M.E.F Prefeito Dario Crepaldi, comunidade de Nova Roma, onde irá permanecer por duas semanas. Na sequencia o container irá para Escola Estadual Ana Machado Dal Toé no centro da cidade.

Presidente da Cersul Everton Aldir Schmidt esteve presente juntamente com algumas autoridades locais e com a presença da Secretária de Educação de Morro Grande Aline Coral, e da diretora da escola Jaqueline Rabelo.

A casa é o espaço para fazer as experiências, aprender mais, um espaço preparado para receber os alunos e professores. Queremos que cada aluno leve esse conhecimento para os pais, tios e vizinhos.”, ressaltou o presidente da Cersul Everton Aldir Schmidt.

Um dos objetivos do projeto é estimular o consumo racional e consciente de energia elétrica, bem como estimular nos alunos e comunidade o interesse pelo assunto. A iniciativa envolve alunos do 1º ao 9º ano das escolas públicas e municipais dos cinco municípios que a cooperativa atende, sendo eles: Timbé do Sul, Ermo, Meleiro, Morro Grande e Turvo.

 

Ass. imprensa Cersul

Aline Somariva