Mascotes da Cersul entregam material educativo durante lançamento do Projeto de Eficiência em Meleiro

Mascotes da Cersul entregam material educativo durante lançamento do Projeto de Eficiência em Meleiro

Os mascotes ''Incrível Atom e o Vigilante Cersul'' estiveram presente durante o lançamento do projeto de PEE da Cersul, entregando material

educativo sobre o tema.

 

 

Na manhã de terça-feira(12), a EEB Municipal Inês Tonelli Napole de Meleiro recebeu o projeto de Eficiência Energética da Cersul. O lançamento contou com a presença de secretários municipais, vice-prefeito, vice presidente da Cersul Jairo Canela, presidente Everton Aldir Schmidt, professores, alunos, e alguns membros da diretoria da cooperativa.

O container permanecerá na escola por duas semanas, seguindo após para demais instituições educacionais do município.

O projeto mostra como pode-se reduzir a conta de energia elétrica das famílias e das escolas com ações simples; ajuda a mostrar o risco de acidentes por uso inadequado de instalações e equipamentos elétricos; e relaciona os conteúdos curriculares a vida cotidiana de cada aluno.

Com a ajuda de todos podemos reduzir os desperdícios de energia elétrica. As crianças serão nossos principais divulgadores e vigilantes dessas ações, pois estarão cobrando dos pais e parentes essas pequenas ações que no final farão a diferença na economia”, destaca o presidente da Cersul Everton Aldir Schmidt.

Os mascotes da Cersul fizeram a entrega de gibis educativos e folders explicando sobre o projeto de eficiência da cooperativa para toda família ficar por dentro do que está sendo mostrado na escola.

 

Ass. Imprensa Cersul

Aline Somariva