Projeto de Eficiência Energética Cersul é referência no Estado

Projeto de Eficiência Energética Cersul é referência no Estado

Presidentes de algumas cooperativas de energia da Fecoerusc estarão visitando a Cersul no mês de agosto para conhecer a casa eficiente, e todo trabalho realizado dentro do projeto. 


Projeto de Eficiência Energética (PEE) da Cersul é pioneiro no Estado, e agora está servindo de modelo a ser seguido. O projeto está sendo muito elogiado pela comunidade escolar e foi destaque durante a reunião de presidentes na Fecoerusc (Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina).
Neste mês de agosto, a casa container estará chegando em Turvo, onde atenderá todas escolas do município. O presidente da Cersul Everton Schmidt receberá durante o mês a visita dos presidentes das cooperativas da Federação, que querem conhecer a casa e todo trabalho realizado dentro do projeto.
A casa eficiente construída em um container, mostra as formas de economia de energia e já percorreu escolas dos municípios de Timbé do Sul, Ermo, Morro Grande e Meleiro e agora no mês de agosto chega em Turvo, onde atenderá todas as escolas da rede municipal.
Durante o tempo que a casa estiver no município, professores e alunos desenvolverão atividades que permitirão o contato com soluções tecnológicas criativas voltadas para eficiência energética em suas residências. Também receberão material didático e toda o acompanhamento da equipe de profissionais da Satc, parceira da cooperativa no projeto.

Segundo a diretora da EEB Meleiro Rosimeri Ostetto o projeto somou ainda mais o que era estudado em sala de aula sobre eficiência e sustentabilidade. “Sentimos muito a mudança depois do projeto, os alunos prestaram muito atenção nas aulas e ao final fizeram trabalhos de desenhos criativos e bonitos. Agradecemos muito a Cersul pelo bom trabalho e esperamos que o projeto possa continuar nos próximos anos”, conclui a diretora.

A Cersul está levando educação sobre o uso correto de energia à 3,5 mil alunos da rede pública e pra mais 200 professores que foram capacitados. A casa foi preparada especialmente para receber as turmas de 22 escolas dos cinco municípios que a Cersul abrange integralmente. É uma alegria ver que o projeto que pensamos com tanto carinho está sendo bem aceito pelos alunos e todo corpo de educadores das escolas. Recebi muitos elogios na reunião que temos todo mês da Fecoerusc e isso nos enche de alegria para continuar fazendo ainda melhor. Ficamos realizados em poder oportunizar a comunidade escolar, mais um instrumento que auxilia na sustentabilidade, destaca o presidente da Cersul Everton Aldir Schmidt.

Ass. imprensa Cersul

Aline Somariva