Container do Projeto de Eficiência Energética da Cersul chega em Turvo

Container do Projeto de Eficiência Energética da Cersul chega em Turvo

A Cersul está levando educação sobre o uso correto de energia à 3,5 mil alunos da rede pública e pra mais 200 professores que foram capacitados. A casa eficiente foi preparada especialmente para receber as turmas de 22 escolas dos cinco municípios que a Cersul abrange integralmente, que são: Timbé do Sul, Ermo, Meleiro, Morro Grande e Turvo.

Na manhã de terça-feira(14), foi a vez do município de Turvo receber o projeto de Eficiência Energética da Cersul (PEE) com lançamento na Praça da igreja matriz.

Com a presença de colaboradores, autoridades municipais, professores, alunos, profissionais da Satc, núcleo de mulheres da Cersul e comunidade em geral, a casa eficiente esteve exposta para conhecimento de todos.

Ainda esta semana o projeto inicia na Escola Municipal Professora Maria das Dores Cordeiro Angeloni no bairro Vila Manenti, onde permanecerá pelas próximas semanas atendendo toda a demanda de alunos da instituição. E assim consecutivamente irá percorrer as demais escolas da rede pública e estadual do município.

Prefeito de Turvo, Tiago Zilli se fez presente do lançamento e destacou a importância do projeto para toda região. Em sua fala parabenizou a gestão da cooperativa pela iniciativa de um projeto de tamanha importância e que está sendo referência em todo estado.

O coordenador do projeto de Eficiência da Satc, João Mota também falou aos alunos sobre o projeto de forma divertida de como podemos economizar na conta de energia com pequenas ações do cotidiano.

Com a palavra o presidente da Cersul, Everton Aldir Schmidt falou da importância do projeto e destacou a felicidade de toda sua diretoria em poder oportunizar a comunidade escolar, mais um instrumento que auxilia na sustentabilidade. “A casa container é o espaço para fazer as experiências, aprender mais. Queremos que cada aluno leve esse conhecimento para os pais, tios e vizinhos, só assim poderemos aprender a economizar e usar a energia de forma consciente”, lembra Schmidt.

Os mascotes da Cersul, O incrível Atom e o Super Vigilante estiveram presente fazendo a entrega de folders sobre o projeto e animando o público.

 

Ass Imprensa Cersul

Aline Somariva