Cersul faz doação de mudas nativas em comemoração ao Dia da Árvore

Cersul faz doação de mudas nativas em comemoração ao Dia da Árvore

Na sexta-feira(21), Dia da árvore, a Cersul realizou a doação de mil mudas nativas para entidades dos municípios de Meleiro, Ermo, Turvo, Timbé do Sul, e para seus colaboradores.

Em Timbé do Sul as mudas foram doadas para os participantes do projeto social “Cersul na Comunidade”, que aconteceu na noite do dia (19).

Em Turvo foram doadas 300 mudas para EEB João Colodel, e os alunos juntamente com professores e alguns colaboradores e o gerente administrativo da Cersul José Luiz Bez Batti realizaram o plantio as margens do Rio Turvo.

“Com o Projeto Pense no Futuro, Plante no Presente a Cersul busca conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente através de um simples gesto como plantar uma árvore, onde a base inicia-se nas escolas”, destaca a Engenheira Ambiental da cooperativa Andréia Tonetto

O presidente da Cersul Everton Aldir Schmidt ressalta a importância de criar a consciência ecológica nos alunos em favor da preservação ambiental. “A cooperativa incentiva as formas de conservação ambiental, isso faz parte dos pilares do cooperativismo, que é o desenvolvimento econômico com preocupação sócioambiental”, comenta Schmidt.

 Ass. Imprensa Cersul

Aline Somariva