Cersul participa de Seminário Regional de Núcleos Femininos

Cersul participa de Seminário Regional de Núcleos Femininos

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC) promoveu no último dia (25), em Torres(RS), o II Seminário Regional de Mulheres Cooperativistas. Além das mulheres do Núcleo Feminino da Cersul também estiveram presente os núcleos de outras três cooperativas.

O encontro regional visa integrar e reunir as mulheres de todos os Núcleos Femininos das cooperativas do Sul, promovendo a troca de experiências e ressaltar a importância feminina nas atividades da comunidade e também dentro da cooperativa.

O encontro foi conduzido pelo instrutor Ney Guimaraes e a palestrante Helda, e contou com a presença da coordenadora de promoção social do SESCOOP/SC Patrícia Gonçalves de Souza, que realizou a abertura do encontro frisando a importância da participação das mulheres junto as cooperativas, na família e na sociedade.

Para o presidente da Cersul, Everton Aldir Schmidt, a mulher exerce papel fundamental dentro de uma cooperativa, e na Cersul não é diferente. Segundo ele, a mulher está cada vez mais interessada em fazer parte das decisões e isso é fruto do trabalho de formação que é realizado na cooperativa.

 

Ass Imprensa Cersul

Aline Somariva