Professoras do Cooperjovem/Cersul participam de Grupo de Estudos Pedagógicos (GEP)

Professoras do Cooperjovem/Cersul participam de Grupo de Estudos Pedagógicos (GEP)

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) promoveu, nos dias 18 e 19 de outubro em Torres\RS, mais um encontro dos Grupos de Estudos Pedagógicos (GEP). Um dos objetivos dos grupos é criar métodos que fortaleçam a aplicação do programa Cooperjovem nas escolas. O encontro reuniu coordenadores do Cooperjovem das cooperativas e professores das escolas parceiras do programa.

As professoras Angélica Dal Pont e Cláudia Biava da Silva da EEB de Timbé do Sul, instituição que aplica o cooperjovem através da parceria com a Cersul estiveram presentes no encontro.

O programa Cooperjovem faz com que os educadores e os educandos tenham consciência sobre cooperação, trabalho em conjunto. E através do grupo de estudos também é possível fazer com que os educadores repensem sua prática educativa, destaca a psicóloga da Cersul e coordenadora do cooperjovem, Lurdes Manfioleti.

Os grupos de estudos pedagógicos foram criados para fortalecer o programa Cooperjovem, sendo importante a participação para o andamento das atividades realizadas nas escolas.  O encontro serviu também para avaliar a situação do programa em cada escola, bem como análise dos trabalhos realizados durante ano e iniciar o planejamento para o ano de 2019.

 

Ass. imprensa Cersul

Aline Somariva