Novo Poste-Padrão de Entrada de Energia

Novo Poste-Padrão de Entrada de Energia

A CERSUL homologou seu novo poste padrão de entrada de energia. No novo padrão, os eletrodutos e a caixa que comporta o medidor e demais equipamentos de proteção ficam embutidos no poste, uma mudança aparentemente simples mas que traz mais segurança e dificulta fraudes.

O novo padrão passa a contar com dispositivos chamados DPS – Dispositivos de Proteção contra Surtos Elétricos, dispositivos estes que auxiliam na proteção das instalações elétricas em caso de ocorrência de raios e outros surtos elétricos.

Além disso, ele é mais moderno, com caixa de policarbonato, não enferruja e tem maior durabilidade. Também já está apto a comportar medidores mais modernos que trabalham com tarifações diferenciadas, como por exemplo a tarifa branca.

Outra novidade é que a CERSUL passa a oferecer ao seu associado a opção de padrões prontos também para seus consumidores bifásicos, trifásicos e agrupamentos de até três medições monofásicas ou uma monofásica e outra bifásica juntas, lembrando que esse padrão não serve para edifícios de uso coletivo. O padrão, seja ele de qual tipo for, será entregue montado, bastando ao cliente conectar a saída do mesmo à sua unidade consumidora, com isso a tendência é melhorar os índices de reprovação dos padrões de entrada.

Este novo padrão poderá ser solicitado em qualquer um dos postos de atendimento da CERSUL, mas é importante salientar que o consumidor não precisará substituir seu padrão atual, o novo padrão passa a ser exigido para ligações novas ou adequações.