Alimentação e saúde: Cersul inaugura horto orgânico

Alimentação e saúde: Cersul inaugura horto orgânico

Com o intuito de cuidar da saúde dos nossos colaboradores, a Cersul desenvolveu um horto para cultivar hortaliças, temperos e ervas de forma orgânica, atendendo às necessidades e demandas internas da cooperativa.

Dessa forma, visto que uma grande parte dos colaboradores almoçam na própria cooperativa, agora, os mesmos terão a oportunidade de colher seu próprio alimento, alimentando-se de forma mais fresca e nutritiva.

Além disso, os chás são comprovadamente um remédio natural, e o cultivo de ervas também permitirá a substituição de chás industrializados por orgânicos nas dependências da empresa.

Os alimentos orgânicos são cultivados livres de componentes químicos, como agrotóxicos, antibióticos e fertilizantes, não oferecendo resíduos desses compostos ao organismo, sendo seguros para saúde.

Acredita-se que os alimentos orgânicos, são também, mais nutritivos em relação aos convencionais, pois podem apresentar mais vitaminas e minerais, além de substâncias antioxidantes.

Pode-se dizer que a agricultura orgânica é mais sustentável, por respeitar o solo, água, a fauna e a flora, não afetando o meio ambiente.