Hospitais recebem recursos da CERSUL

Hospitais recebem recursos da CERSUL

Os hospitais São Sebastião de Turvo, São Judas Tadeu de Meleiro e Santo Antonio de Timbé do Sul receberam R$ 50 mil cada, na manhã desta segunda-feira (10). Os valores já foram creditados pela CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia) nas contas das unidades hospitalares. Este é o segundo ano em que a ação é realizada.

O presidente, Jonnei Zanette (Nei), destaca que a pandemia acarretou mudanças na realização das atividades sociais, e o apoio financeiro as instituições sociais é um reflexo do trabalho em cooperação. “Em nossa assembleia geral pudemos apresentar um bom ano financeiro e assim auxiliar mais uma vez nesta demanda. Trabalhamos para concluir a linha de transmissão 69 kV que nos deve gerar mais economia, e assim quem sabe, no próximo ano, mais uma vez apoiar esta causa. Reconhecemos o empenho das administrações hospitalares, especialmente frente a esta pandemia”, destaca o presidente.

O membro do Conselho de Administração, Andrei Magagnin, pontua que o investimento em doação para instituições como hospital se torna uma decisão unânime, pois se reverte na qualidade de  vida do associado da cooperativa. “A doação de dinheiro dos associados precisa de reflexão, e quando se reverte para instituições como o hospital, é uma causa coletiva essencial”, enfatiza.

Para os representantes das três instituições hospitalares, os recursos são importantes, especialmente diante das dificuldades enfrentadas no último ano e lembram que vão de encontro ao 7º princípio cooperativista que é a preocupação com o associado, usuário destas instituições.