Fortes ventos ocasionam diversas ocorrências

Fortes ventos ocasionam diversas ocorrências

Devido ao forte vento no final de semana, houveram 79 ocorrências registradas e mais 115 ocorrências vinculadas, com um total de quase 800 unidades consumidoras atingidas (UCS) na área de atendimento da CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia).

A ocorrência de fortes ventos no domingo (23-05) ocasionou uma demanda de atendimento alta na CERSUL, com a interrupção no fornecimento de energia elétrica, em virtude de danos que ocorreram nas redes. Para atender melhor aos associados, foram organizadas seis equipes, que fizeram revezamento em um total de 26 colaboradores em atuação. O primeiro atendimento iniciou a partir das 03h30 da madrugada de domingo e a finalização dos trabalhos ocorreu na manhã desta segunda-feira (24-05). 

As localidades atingidas foram Morro do Ermo, Vista Alegre, Água Branca, Morro do Santana e Garapuvu em Ermo. Sapiranga, Tranqueiras, Barra do Cedro, Jacaré, Novo Horizonte, Jundiá, Boca do Pique em Meleiro. Nova Roma e Três Barras em Morro Grande. Rocinha, Molha Coco Baixo, Molha Coco Alto, Vila Nova, Rio do Norte, Vila Belmiro em Timbé do Sul. Linha Contessi, Poço da Lontra, Loteamento do Serrano, Livramento e Morro Chato no município de Turvo.  

O presidente da CERSUL, Jonnei Zanette, o Nei, agradece ao trabalho de todos os funcionários da cooperativa, que não mediram esforços, para dar o melhor atendimento aos associados. “Foi um trabalho intenso para oferecer a melhor resposta para todos. Os ventos atingiram diversas comunidades, em diversas municípios, e demandou uma grande logística. Temos profissionais competentes para minimizar os impactos em um momento como este. Agradecemos também aos nossos associados pela compreensão diante de situações como esta, em entender nosso empenho para restabelecer todo o atendimento da melhor forma”.