Projeto Preservar incentiva novos hábitos

Projeto Preservar incentiva novos hábitos

O saldo do Projeto Preservar foi positivo. Novos hábitos foram estimulados por meio de diversas atividades com o objetivo de promover a conscientização ambiental. A CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia) pretende marcar os meses de junho com a intensificação das ações em prol do meio ambiente.  Novas ideias serão lançadas, com data para iniciar e sem data para finalizar.

O presidente, Jonnei Zanette (Nei) agradece em nome do Conselho de Administração, ao empenho de todos os funcionários em participar das atividades. “É um compromisso cooperativista, propor a redução do desperdício, de descarte consciente, bem como programas de reciclagem e reutilização, entre outros”, enfatiza o presidente.

A engenheira ambiental, Andréia Arcaro Tonetto, lembra que entre as ações permanentes segue a meta de reduzir o número de impressões, devido ao ciclo que há de produção do papel e consciência ambiental, assim como o descarte correto de itens como pilhas, equipamentos eletrônicos, óleo de cozinha e medicamentos. “No cotidiano mantemos este compromisso de atuarmos como agentes de transformação através da consciência e preservação. São pontos que podemos refletir e ver que conseguimos tornar hábito. Repensar se realmente preciso fazer a impressão, reaproveitar a folha, usar os dois lados, bem como dar o destino correto aos resíduos”, ratifica.