CERSUL distribui mudas de árvores em cinco municípios

CERSUL distribui mudas de árvores em cinco municípios

Para marcar o dia da Árvore (21 de setembro) e os 60 anos da CERSUL (Cooperativa De Distribuição de Energia), completados no dia 20 de setembro, uma série de pedágios para distribuição de mudas nativas foi organizado nos cinco municípios em que a cooperativa atende integralmente. A blitz do ‘Plantio Consciente’ orienta sobre como plantar a árvore e principalmente evitar que seja próxima das redes de energia elétrica.

As psicólogas do setor de Recursos Humanos da CERSUL, Camila Zanette Cirimbelli e Elisângela Manenti, explicam que o primeiro dia ocorreu na sede da cooperativa, sendo que na sequência, as ações acontecem em Meleiro, Timbé do Sul, Morro Grande e Ermo, que são os municípios atendidos integralmente. As psicólogas destacam a participação dos profissionais que atuam na poda e supressão de árvores, inclusive com o caminhão durante a ação, para que as pessoas o reconheçam. 

A engenheira ambiental, Andréia Arcaro Tonetto, enfatiza que o material informativo que acompanha as mudas orienta as normas técnicas tanto para plantio, quanto a legislação referente as plantações próximas as redes de energia elétrica. “Utilizamos o material lúdico dos personagens da revista em quadrinhos para dar sequência a esta conscientização a qual estamos trabalhando. Objetivo maior é conscientizar sobre os distanciamentos necessários que deem esta segurança e mantenha a preservação do meio ambiente”.

O presidente da CERSUL, Jonnei Zanette (Nei), destaca que é uma preocupação da cooperativa trabalhar a conscientização ambiental. “É preciso termos um meio ambiente  equilibrado, mas é preciso nos atentar sobre como termos cuidado. A maior causa de interrupção de energia elétrica é causada por problemas de árvores próximas das redes, portanto, vamos evitar este cenário e fazermos da forma correta”.