Profissionais participam da  16ª SIPAT

Profissionais participam da 16ª SIPAT

A 16ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho) da CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia) buscou ações que focaram na saúde e qualidade de vida dos profissionais.

Com a pandemia do Coronavírus, a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) organizou o evento com foco na saúde dos trabalhadores.

Com organização estratégica, as ações tiveram grande adesão dos profissionais sem qualquer prejuízo do atendimento aos associados.

A saúde é sem dúvida o maior bem do ser humano, por isso as ações buscaram trabalhar a promoção da saúde. Além da realização de exames laboratoriais de sangue, para conferir a saúde do funcionário, foram realizadas palestras com profissionais de referência. 

O cardiologista, Roberto Salvaro, fez uma palestra com foco na saúde dos homens, fazendo uma análise de comportamentos para prevenção e como trabalhar para evitar ou controlar as principais doenças que atingem as pessoas. A nutricionista, Paula de Oliveira Olivo, trouxe esta visão para o público feminino.

Ambos profissionais salientaram a importância dos cuidados em prevenir doenças como pressão alta e diabetes, sendo que além de cuidados com o bem-estar físico há a preocupação com o bem-estar emocional. A espiritualidade foi citada também nas duas situações.

Os profissionais de todos os setores da Cersul foram convidados e tiveram a oportunidade de participar da SIPAT.