Treinamentos aprimoram habilidades

Treinamentos aprimoram habilidades

A CERSUL sempre compromissada com a saúde, segurança e qualidade de vida de seus trabalhadores realiza qualificações através de treinamentos periódicos. Os treinamentos são fundamentais para que funcionários adquiram ou aprimorem competências e habilidades. Ao longo do mês de outubro ocorreram três ações voltadas a NR 35 – capacitação para o trabalho em altura e uma sobre NR11 E NR12 – operação de Guindauto.

Conforme a psicóloga do setor de Recursos Humanos da CERSUL, Elisangela Manenti, os treinamentos previram tanto a capacitação quanto a reciclagem. “Ainda neste período os profissionais passam por uma avaliação de saúde geral. O trabalho com a rede de energia elétrica demanda muito comprometimento de todos e todos os itens são de essencial segurança para a qualidade do serviço, bem como a segurança do trabalhador”.

O técnico em segurança do trabalho da CERSUL, Clauber Colonetti, destaca que as ações são permanentes e os profissionais precisam estar com as capacitações em dia, para que todo o processo atenda as normativas do setor. O treinamento tem como objetivos qualificar, desenvolver habilidades e conhecimentos aos profissionais, garantindo desta forma maior segurança e melhor qualidade do trabalho executado.

Entre os cursos realizados na CERSUL, está de operação de guindauto.  O guindauto é um equipamento acoplado ao veículo capaz de transportar peças e máquinas pesadas, através de braços mecânicos, sendo que para movimentações mais seguras a capacitação técnica é essencial.

O presidente da CERSUL, Andrei Magagnin, observa que a cooperativa se mantém atenta a seu compromisso com a saúde, segurança e qualidade de vida de seus trabalhadores e agradece a parceria do SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina) nas ações de qualificação.