Programas Sociais

 

  • PROJETO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Na busca de cumprir com sua responsabilidade social, a Cersul criou o projeto de Orientação Profissional, junto com as escolas dos municípios de Turvo, Meleiro, Ermo, Morro Grande e Timbé do Sul. A execução do projeto iniciou no ano de 2019, e atingiu exclusivamente as turmas de 9ºs anos, alcançando um total de 482 jovens.  Este projeto tem como objetivo central proporcionar aos estudantes um espaço de informação e reflexão acerca das profissões e das demandas do mundo do trabalho.

  • PRIMEIRO NÚCLEO DE MULHERES COOPERATIVISTAS

Dia 03 de maio de 2016, iniciou-se a formação do Nucleo Feminino em parceria com o SESCOOP/ SC. Foram mais de 100 horas/aula de capacitação. O núcleo tem por objetivo oferecer capacitação cooperativista buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas. 

  • DIA C - DIA DE COOPERAR

No ano de 2016, por incentivo nacional da OCB e estadual do Sescoop- SC, a Cersul aderiu ao Dia C. O evento visa desenvolver a consciência da cooperação e do voluntariado, fazendo o bem. A Cersul fez uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas e doou para um Asilo de Maracajá e para uma casa de reabilitação em Meleiro. Todos os anos alguma ação é realizada pelo núcleo de mulheres cooperativas da cooperativa.

  • CERSUL EM AÇÃO

O projeto visa atender toda demanda de serviços solicitados pela população. A equipe da Cersul trabalha durante os dias do projeto a disposição da população realizando serviços como poda de árvores que ficam próximo a rede elétrica, manutenção e construção de novas redes, bem como vários outros serviços, dúvidas e questionamentos que o associado possa ter.

  • CERSUL NA COMUNIDADE

Com o objetivo de aproximar a cooperativa dos associados, a Cersul iniciou no ano de 2017 o projeto Social "Cersul na Comunidade, onde promoveu palestras sobre saúde nos cinco municípios de abrangência. Morro Grande, Turvo, Timbé do Sul, Meleiro e Ermo. Na primeira etapa do projeto o médico cardiologista Drº Roberto Salvaro falou sobre os “Cuidados com o coração”.