AVISOS de Desligamento

  • Desligamento Programado - Bairro Imigrantes Turvo 02/09/2017 leia mais
  • Desligamento Programado Centro Turvo 20/08/2017 leia mais

Diretoria da Cersul faz balanço do ano e projeta 2017

Com o objetivo de informar seus associados sobre as ações da cooperativa ao longo do ano, o presidente da Cersul, Everton Aldir Schmidt, na companhia do gerente geral, Luiz Carlos Marcon, e da psicóloga da empresa, Lurdes Manfioleti, esteve nos estúdios da Rádio Imigrantes, de Turvo na manhã da quarta-feira, dia 21 de dezembro, concedendo entrevista ao apresentador Ninonmar Môro.

Segundo o presidente Everton, este foi um ano de grandes conquistas e investimentos. Em termos de aquisições, além de novos equipamentos, um caminhão VW, uma caminhonete Ford F400 4X4, e uma caminhonete Toyota Hilux, foram adquiridas pela Cersul, totalizando um valor aproximado de quase R$ 500 mil. Da mesma forma, foi investido na ampliação da rede de distribuição da empresa, com quase 70 quilômetros de redes construídas.

No sentido de aproximar a cooperativa do associado, em 2016 foi criado o programa Cersul em Ação. Os municípios de Timbé do Sul, Morro Grande, Meleiro e Ermo foram contemplados com o deslocamento de uma equipe de 50 colaboradores da empresa durante três dias em cada evento. Nestas oportunidades, podas de árvores, trocas de cruzetas, braços de lâmpadas de iluminação pública, instalação de energia elétrica e uma série de atendimentos foram realizadas. Além disso, trouxe o corpo administrativo mais próximo ainda do associado, ouvindo pessoalmente suas dicas e sugestões. “O saldo foi positivo para a Cersul, enquanto cooperativa. Tanto, que em 2017 serão duas edições do Cersul em Ação em cada município, inclusive com a participação de Turvo.”, colocou o presidente.

Em outro momento da entrevista, Everton mencionou as interrupções do fornecimento de energia, em meses atípicos, devido aos fenômenos climáticos. “Tivemos falta de energia em três oportunidades recentemente, ocasionando um total de 200 ocorrências. Para o associado ter uma ideia, Florianópolis, a Capital, que é atendida pela Celesc, teve um temporal parecido com aqueles que tivemos, só que lá teve bairro sem fornecimento por dois dias. Aqui, mesmo com todos os transtornos e graças ao empenho de nossos incansáveis colaboradores, o tempo médio que os atingidos permaneceram sem energia foi de 45 minutos, com uma grande eficiência.”, colocou Everton.

A Cersul também se preocupa com seu trabalho social, junto da população. Praticando todos os princípios do cooperativismo, a empresa auxilia financeiramente as Apaes, hospitais e o Corpo de Bombeiros. De acordo com a psicóloga Lurdes Manfioleti, o foco é o ser humano, os associados, nos municípios onde a Cersul está inserida, obedecendo o quinto e oitavo princípios do cooperativismo: A Educação, Formação, Informação e Interesse pela Comunidade.

“Assim, em 2016 foi consolidado o programa Cooperjovem, em parceria com o Sescoop e implantado na Escola de Educação Básica de Timbé do Sul, resgatando princípios do cooperativismo, perdidos com o tempo. Este ano, foi criado o Núcleo de Mulheres Cooperativistas da Cersul, em parceria com a Coopersulca. Onde tivemos a capacitação de 20 mulheres em mais de 100 horas de atividades.”, colocou Lurdes.

Ainda, a cooperativa participou do Dia C, Dia de Cooperar. Além disso, para o próximo ano, serão reimplantados o Eco Dia e o Cersul na Comunidade, para levar informação aos associados e aos estudantes da área de abrangência da cooperativa.

Durante todo o ano foram realizados treinamentos e capacitações junto aos colaboradores, como a XII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a SIPAT, com uma extensa programação assistida pela totalidade dos funcionários da Cersul.

Na entrevista, o gerente geral, Luiz Carlos Marcon também foi perguntado pelo apresentador sobre a perda de subsídios que a cooperativa vem lhe dando a partir deste ano. Marcon explicou que é uma orientação da Aneel e que até 2019 a empresa deixará de contar com o auxílio integralmente. “Mesmo assim, a Cersul possui a tarifa de energia elétrica 24% mais barata que a Celesc.”, concluiu o gerente.

“Estes números e excelentes informações da nossa cooperativa só são possíveis pela excelência em gestão que, juntos, estamos implantando.”, finalizou Everton ao desejar à todos boas festas.

Rua Antônio Bez Batti, 525 - Cxp 08
Centro - Turvo/SC - CEP: 88930-000

Telefone: (48) 3525-8400 / 0800 643 1920
E-mail: cersul@cersul.com.br