Assembleia bate recorde de participação e reforça compromisso com associados

Assembleia bate recorde de participação e reforça compromisso com associados

A Assembleia Geral da CERSUL, realizada no Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi na noite desta sexta-feira, dia 28, registrou um recorde de participação, com um grande público presente lotando o espaço.

O presidente Andrei Magagnin destacou o sucesso do evento, enfatizando que a maior conquista é a participação ativa dos associados. "Nada seria bom se o associado não participasse. Melhor que os números é a presença dos associados em uma participação histórica", afirmou.

Entre as autoridades presentes, o presidente da Ocesc (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina), presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, ressaltou a importância dos associados dentro do sistema cooperativo, afirmando que os números representam um trabalho que faz diferença. Ele ainda destacou que a participação ativa dos cooperados é essencial para a tomada de decisões que conduzem a CERSUL ao futuro.

O presidente da Fecoerusc (Federação Cooperativas de Energia do Estado SC), presidente da Cerej, Edson Flores da Cunha, enfatizou que a CERSUL está entre as melhores cooperativas de energia elétrica do estado, elevando a qualidade do serviço em Santa Catarina.

Durante a apresentação técnica, o coordenador técnico, engenheiro eletricista Rômulo Grecchi destacou os investimentos realizados. Foram mais de R$ 19 milhões imobilizados em obras de expansão e melhoria do sistema elétrico, incluindo a construção de 115 km de redes e a instalação de 239 transformadores. Também foram demonstradas todas as aquisições e ações sociais desenvolvidas, como a ajuda na reconstrução de redes para famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, além da destinação de produtos de higiene e limpeza. Outra ação que consta no relatório é a construção da nova garagem da frota de veículos da CERSUL inaugurada no dia do aniversário de 63 anos da cooperativa.

A contadora Joelma dos Santos Walnier apresentou os dados financeiros da cooperativa, destacando que as sobras para investimentos ficaram em torno de R$ 13,5 milhões.

Durante a assembleia, os associados aprovaram todos os itens do edital e elegeram, em chapa única, os novos membros do Conselho Fiscal. Pela Distribuição, foram eleitos Alencar Salvaro, Rogério Casagrande e Gilmar de Lemos. Pela Geração, foram escolhidos Fabrício Tomé, Helder Pessetti e Roberto Fernandes.

O evento reafirmou o compromisso da CERSUL com seus associados, fortalecendo o papel da cooperativa na melhoria dos serviços e no desenvolvimento social.



Imagens